quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não quero escrever forçado

Tô a fim de escrever não. Não...Tá me dando um sono danado. Preciso ficar acordado. Pelo menos por mais algumas horinhas. Tenho um monte de coisa pra fazer, e escrever vai me atrapalhar com certeza. Escrever? Olha a hora. Isso lá é hora de escrever?
Ainda tem ônibus passando na rua, velho, criança saindo da escola...Ora, um pouquinho só não me fará mal. Creio. Só um pouquinho, então. Vou escrever sobre o que? Deixa eu pensar...Uma historinha infantil? Um bicho imaginário? Sobre o cotidiano? Sobre o copo sobre a mesa? Não. Mulheres peladas? Bares de esquina? Esporte? Em inglês ou português?
Isso tá me deixando cansado. Vou escrever sobre nada. Era uma vez alguma coisa que estava em algum lugar, que fazia alguma coisa lá. Não. Não vou escrever e ponto. Até porque ninguém vai ler. Ou talvez quando estiver morto, que nem um monte de autores pendurados em estante de pocket books. Já escrevi ontém à noite, de tarde, no celular, no bloquinho que minha namorada me deu, e nem sei onde mais. Só sei que escrevi pra caraca. Tô escrevendo um livro que se chama " Quero que me leiam vivo". Pra apressar os editores, e quem sabe os leitores. Espero que não me matem por jogada de marketing. Mas pensa só, um autor vivo é muito mais interessante. Pode dar palestras, debater sobre o texto escrito, dar aulas de escrita criativa, enriquecer a editora e as gráficas e etcetera.
Outro dia alguém me disse que eu parecia com o Woody Allen. Eu perguntei - Qual texto? A resposta: - Não, a aparência física. Bom, isso não vem ao caso. Quer dizer, vem. Veio, né? Se não não estaria falando. De qualquer jeito, o Woody não é um cara feio. Inclusive, realmente me pareço com ele. Escritor, dramaturgo, clarinetista... Outro dia alguém me disse que não podemos ser bons em várias coisas. Não concordei, e citei alguns exemplos ótimos, como: Woody e Crumb. Ele toca banjo bem. Aliás, tenho um livro maravilhoso que estou lendo. Ele se chama "Blues" e é do Mr. Crumb. Ele toca banjo. Mas como estava dizendo, acho que vou escrever sobre o tempo. O tempo, no sentido de temperatura. Digo, ambiente, clima, etc. Tá chovendo muito. Parece que Teresópolis e Itaipava sumiram do mapa. Caraca. Tá brabo o negócio. A região serrana do Rio de Janeiro foi atingida por diversos temporais, e parece que está culpando a defesa civil por não tê-los avisado. Não, não vou escrever sobre meteorologia. Nem vou escrever mais nada!
Preciso assistir o filme alugado. Amanhã eu volto e continuo o texto inacabado, ou começo um novo, com um pouco mais de saco. Aliás, tenho que escrever um e-mail inadiável e acabar o trabalho da faculdade!

Free Blog Counter