sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O cachorro

O cachorro olha para a geladeira com uma cara de puto.
Deve estar imaginando tudo que tem lá dentro. Como se estivéssemos escondendo algum segredo, um monte de comida dourada e colorida. Legumes coloridos, vermelho, amarelo, preto. Berinjela é preto, né?
Deve pensar nos quilos de carne de boi e de frango. E de peixe. Quilos e quilos de comida fresca.
Ele tá sempre ali esperando a gente fazer o prato de comida. Dormindo no cantinho, ele sente o movimento repetitivo que fazemos todos os dias, mais ou menos na mesma hora. O movimento é sempre o mesmo. Estamos com fome, levantamos e vamos em direção à cozinha com uma dor no estômago e pedindo água, ou Coca, de preferência. Ele se levanta lentamente atrás da gente. Ele vem correndo sem se preocupar com o barulho que faz quando corre pela casa a uns 20 Kilômetros por hora. Como se não fossemos notar o canino faminto. Ele chega na cozinha e espera a gente fazer o prato de comida que minha mãe fez. Eu levo o prato para a sala e sento no sofá. Com uma almofada embaixo do prato, eu como com uma fome de monstro. O cão se aproxima e senta na poltrona ao lado e me assiste comer. Como se eu não o percebesse. Quando termino meu prato colorido, pois tem que ser saudável, quanto mais colorido, mais saudável. Quando como pratos coloridos, me sinto mais saudável, não fico com gazes. Ele finge estar dormindo e assiste o meu retorno à cozinha. Com restos de comida praticamente intactos dentro do círculo de louça italiana, ou seria brasileira? Não sei. Era branco com círculos prateados circulando o prato por dentro, mas quase na borda. O cachorro é um voyeur que me persegue, atrás de pedaços de carne que habitam o interior do meu prato. Enquanto olha para a pia, eu o percebo e deixo pedaços na ponta, para que fique de fácil alcance. Ele olha pra geladeira como se fosse um baú com comida dourada, e fica puto, pois não consegue abri-la. Já houve ataques clandestinos à geladeira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Free Blog Counter