domingo, 19 de julho de 2009

Domingo Feliz

Domingo à tarde, o que fazer?
Ir pro shopping ou ver TV?
Meu tio vem pro almoço,
Mas antes tem o que fazer.
Então chega atrasado,
como sempre há de ser.
Minha irmã está aí,
Victoria veio de fora e quer curtir.
Uma vez por ano vê os irmãos,
que sempre estão aqui.
Shopping de novo não!
Vamos tomar um café em casa,
Mas surge a grande idéia:
Ver o clássico no Maraca!
Flamengo e Botafogo.
Surge a pergunta:
"É perigoso?" - Não.
Se não for de arquibancada.
Fomos todos de cadeira, mas não a numerada.
Eu, irmão, irmãs, tio, mãe, cunhada,
filhinha, sobrinho, e a torcida do Mengão.
Não estava lotado.
Todos assistimos ao Imperador e ao Emerson,
grande craque desta temporada.
Foi muito prazeroso assistir ao empate
de 2 a 2, gols dos craques acima mencionados.
Muito melhor foi tirar a virgindade de maracanã das minhas irmãs,
filha, sobrinho e tio, que aos quarenta anos, nunca havia ido.
Depois ainda rolou um rodízio de pizza caído, que depois de enchermos
a barriga, esperamos por mais de uma hora
pela pizza de chocolate com morango para adoçar o bico.
As crianças corriam, os copos enchiam,
a pizza com massa exageradamente grossa se remexia dentro de nossas barrigas.
Os garçons comemoraram quando saímos, ou era a reprise dos gols de domingo?
Realmente foi um domingo como há muito tempo não se via.
Entra hoje para a história como o domingo mais feliz da minha vida.
Até guardei o ingresso!
E a comanda da pizzaria ficou para o meu tio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Free Blog Counter